Entenda motivo para crescimento das lojas no aplicativo no início...
Leia maisVendas
Rede social vai entrar no e-commerce e abrir concorrência com Facebook Marketplace, Amazon e Mercado Livre; saiba como ferramenta vai funcionar
Por Redação Space Edu — São Paulo
Última atualização – 03/25/2025 às 14:18
Acompanhe os principais insights do mundo dos negócios no nosso canal do Whatsapp
Um novo canal de vendas vai chegar no Brasil. O TikTok Shop, serviço de e-commerce da rede social, chegará ao país em abril (sem data definida). A plataforma promete ferramentas para o usuário realizar compras sem precisar sair do aplicativo.
A nova investida promete mexer com o mercado. Será um concorrente direto para o Facebook Marketplace e será mais um player no mercado digital ao lado de Amazon e Mercado Livre.
Para investir nessa plataforma, é necessário aprendizado. Nesse artigo, reunimos as informações que você precisa saber para vender no TikTok.
O TikTok Shop será a área de vendas do aplicativo. O objetivo da Byte Dance, empresa dona da rede social, é fazer com que o usuário compre dentro da própria plataforma.
Marcas e produtores de conteúdo poderão apresentar produtos em lives e publicar vídeos com link de compra. Além disso, os perfis comerciais terão permissão para criar uma vitrine de produtos para seus seguidores.
As contas também poderão criar anúncios interativos, que permitem campanhas direcionadas.
Por fim, o TikTok terá a aba “Shop”, onde os usuários vão explorar todos os serviços de marketplace disponíveis no aplicativo.
O TikTok Shop irá permitir filiações. O que isso significa? Marcas poderão fazer parcerias com produtores de conteúdo. As partes definem comissões antes da publicação dos anúncios.
Após o acordo, as marcas podem divulgar vídeos e lives promocionais.
Levantamento do Santander revelou que o TikTok Shop tem potencial para capturar de 5% a 9% do e-commerce brasileiro nos próximos três anos. Isso representa uma movimentação de R$ 39 bilhões até 2028.
Muitas empresas vão explorar a plataforma com sucesso. Não há dúvidas. Mas, há nichos que tendem a faturar mais pelo fato da alta quantidade de influenciadores.
Os segmentos da moda, beleza e eletrônicos serão os mais impactados. Influenciadoras e gamers estão entre os perfis com mais seguidores na plataforma.
Publicidade
Entenda motivo para crescimento das lojas no aplicativo no início...
Leia maisVendas Na direção contrária do mundo, mercado de luxo cresce...
Leia maisSaiba quais problemas você resolve, personalize seu produto e atraia...
Leia maisCentral de Atendimento
Central de Vendas