Marketing

Puma, junto com Monks e Nvidia, lançam comercial totalmente produzido por IA

Interferência humana se limitou a supervisão; veja como ficou a propaganda 

Por Redação Space Edu — São Paulo

Última atualização – 03/26/2025 às 16:51

Acompanhe os principais insights do mundo dos negócios no nosso canal do Whatsapp

Nova campanha da Puma promete mexer com o mercado publicitário esportivo. Em parceria com a Monks e a Nvidia, a empresa alemã lançou um comercial 100% produzido por Inteligência Artificial

O produto foi gerado por diversos agentes de IA, que trabalharam de forma autônoma e colaborativa, desde o briefing à edição final.

A campanha é de perfil motivacional. A frase “grandeza é da sua natureza”, que encerra o vídeo, dá o tom de toda campanha. 

 

Assista ao vídeo completo:

De acordo com a agência, a participação dos seres humanos foi apenas na supervisão. As IAs desenvolveram o roteiro baseado em um briefing, fizeram a curadoria de imagens e editaram. O projeto foi finalizado em apenas cinco semanas.  

A execução foi feita com o modelo de vídeo Cosmo, da própria Nvidia, as tecnologias Runway e Flux para geração de imagens e o Llama, da Meta, para alimentar as IAs.

O conteúdo ainda será revisado pela Puma e a Nvidia nas próximas semanas, antes de chegarem ao produto final.

Publicidade

Conteúdos relacionados

Publicidade

Compartilhe: