Marketing 

C6 Bank irá promover corrida em São Paulo; entenda a estratégia do banco

Banco aproveita tendência das corridas no Brasil e tenta se inserir na comunidade; prova acontece em 14 de junho no parque linear Bruno Covas  

Por Redação Space Edu — São Paulo

Última atualização – 03/21/2025 às 14:08

Acompanhe os principais insights do mundo dos negócios no nosso canal do Whatsapp

O C6 Bank irá promover o C6 Bank River Run, sua corrida de rua que passa a integrar o calendário da cidade de São Paulo. A primeira edição acontecerá em 14 de junho e será exclusiva para mulheres. A ideia é que se repita nos próximos meses e anos. 

O evento acontecerá no Parque Linear Bruno Covas e terá extensão de 8 km. A prova pode ser realizada individualmente ou em duplas. 

Não é novidade ver bancos patrocinarem eventos que não estejam diretamente relacionados com atividades econômicas. Shows e festivais são alvos das instituições há anos. Clientes do Bradesco, por exemplo, possuem benefícios na compra de ingressos do Lollapalooza.

Mas, uma coisa é ser um patrocinador, outra é promover. O que estaria por trás da ação? Há dois caminhos para análise. A primeira é entender o comportamento do público. Segundo o Relatório Anual sobre Tendências de Esportes do Strava, os clubes de corrida cresceram 109% no Brasil em 2024. O número é quase o dobro da média global, que foi de 59%. 

O aumento das corridas e dos praticantes já tinha sido notado em 2023. A Associação Brasileira de Corridas de Rua (ABCR) mapeou 150 mil corridas de rua no Brasil no ano. São mais de 13 milhões de praticantes em todo país. 

É um mercado consumidor muito grande. Então, posicionar a sua marca para um público tão grande é importante. 

A segunda estratégia é o recado que o banco está dando para clientes e potenciais clientes. O C6 está buscando por um perfil. Pessoas que possuem um estilo de vida saudável. 

O banco já fez uma estratégia parecida quando contratou a modelo Gisele Bündchen como embaixadora. As ações dela eram em aeroportos e fazendo viagens internacionais. Essa também é uma forma de posicionamento. 

As inscrições para a prova foram, inicialmente, para os clientes do banco. Nas próximas semanas, não correntistas poderão fazer o registro. 

Publicidade

Conteúdos relacionados

Publicidade

Compartilhe: