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Grifes, como Gucci, Fendi e Dior, estão contratando embaixadores asiáticos para se comunicar com público
Por Redação Space Edu — São Paulo
Última atualização – 02/07/2025 às 18:09
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A Ásia é a queridinha das marcas de luxo. Em 2025, a região Ásia-Pacífico deve alcançar US$147,6 bilhões em vendas de produtos premium, representando quase 40 % do mercado global.
Na China, por exemplo, o consumo pessoal de produtos de luxo cresceu cerca de cinco vezes desde 2016, impulsionado por um impressionante CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta, na tradução livre) de 17 %.
Outros países, como Japão, Tailândia e Índia, também se destacam. O mercado doméstico de luxo japonês segue crescendo, impulsionado por turismo e câmbio favorável, enquanto a Tailândia viu crescimento de 300 % em vendas de luxo nos últimos anos.
Vendo o aumento do consumo, algumas marcas reajustaram suas estratégias de marketing e passaram a investir em novos rostos para suas campanhas. Se há um público diferente consumindo meu produto, é importante conversar com ele.
Embaixadores asiáticos
As marcas incorporam referências culturais locais para criar identificação com o público, além de fortalecer a conexão emocional além de meras campanhas globais.
Conheça seu público e colha resultados
Quem entende sua audiência, fala sua língua, ganha relevância. Para marcas de luxo, isso significa reconhecer que o consumidor asiático não é apenas grande em quantidade, mas diverso em cultura, valores e aspirações.
Usar embaixadores que representam seus mercados-alvo é uma forma de criar autenticidade e relevância.
Tratar o cliente como parte de um grupo culturalmente identificado gera melhor percepção, engajamento e venda. No competitivo universo do luxo, essa é uma das estratégias mais acertadas para conquistar novos mercados — e crescer com profundidade, não apenas alcance.
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