Negócios

Entenda a venda de parte da Cimed para fundo de Cingapura 

João Adib vendeu uma fatia minoritária da sua companhia para o fundo soberano de Cingapura GIC; essa foi o maior negócio de private equity no setor de saúde no Brasil da década 

Por Redação Space Edu — São Paulo

Última atualização – 03/21/2025 às 14:08

Um dos maiores negócios brasileiros do século XXI foi concretizado em 2025. A Cimed, uma das maiores empresas da área de saúde do país, vendeu uma fatia minoritária para o fundo soberano de Cingapura GIC. 

Os valores não foram divulgados, mas segundo o Pipeline, veículo vinculado ao grupo Globo, foi a maior transação de private equity no setor de saúde no Brasil nos últimos 10 anos. O fundo passará a participar do conselho da companhia como observadora. 

As tratativas com possíveis investidores começaram em abril de 2024. A GIC entrou na jogada no segundo semestre. Investidores vieram para o Brasil para visita às instalações. A comunicação da empresa nas redes sociais fez diferença para o negócio ser fechado. 

A empresa singapurense aprovou a governança da Cimed. 

Ao contrário do que acontece nesse tipo de negócio, a empresa brasileira não está com problema nas contas. A venda aconteceu com objetivo de buscar novos parceiros, manter o crescimento e antecipar metas. O plano traçado por João Adibe Marques, CEO da companhia, é faturar R$ 10 bilhões por ano em 2029. 

No ano passado, o faturamento da empresa farmacêutica superou a marca dos R$ 3 bilhões. Para alcançar o objetivo dos onze dígitos, a companhia iniciou uma expansão da capacidade fabril. 

A Cimed fez muitas ações de sucesso nos últimos anos. Uma delas é a Carmed, o protetor labial da marca, que teve um número explosivo de vendas graças à parceria com marcas de renome, como as balas Fini e a Oakberry, revendedora de açaí. 

Para o futuro, Abid quer se consolidar no mercado de baby care. A Cimed já iniciou a comercialização de produtos para higiene pessoal de recém nascidos. 

Publicidade

Conteúdos relacionados

Publicidade

Compartilhe: