Marketing Em campanha de páscoa, Lacta coloca caixa de chocolate...
Leia maisMarketing e Tecnologia
Empresa deixou de contratar equipes de shooting para seus produtos e está usando Inteligência Artificial da NVIDIA para fotos de produtos
Por Redação Space Edu — São Paulo
Última atualização – 31/03/2025 às 16:33
Acompanhe os principais insights do mundo dos negócios no nosso canal do Whatsapp
Inteligência Artificial não é futurismo. É realidade. Empresas que usam as ferramentas como aliadas, e não inimigas, lucram. A última que provou esse ponto foi a Unilever. Ao invés de investir em uma equipe de shooting para fotografar seus produtos, as imagens serão produzidas por IA a partir de agora.
O anúncio foi feito por Esi Eggleston Bracey, diretora global de crescimento e marketing da marca, durante a conferência NVIDIA GTC 2025. A empresa irá utilizar a plataforma Omniverse da NVIDIA para produzir as imagens.
O objetivo é criar réplicas virtuais de seus produtos para serem usadas em diversas campanhas.
Com a mudança, a produção será duas vezes mais rápida e a redução de custos com produção será 50% menor.
Os primeiros testes já foram aplicados. A campanha da TRESemmé na Tailândia, por exemplo, foi feita com IA. Bracey revelou que, nesse caso em específico, houve uma redução de 87% nos custos de criação do conteúdo e a produção foi duas vezes mais rápida.
Publicidade
Marketing e Tecnologia Para se conectar com público jovem, Sucrilhos...
Leia maisTecnologia O futuro da Inteligência Artificial A IA vai tomar...
Leia maisCentral de Atendimento
Central de Vendas