Marketing e Tecnologia

Unilever investe em IA para produção de imagens e custos caem 50%

Empresa deixou de contratar equipes de shooting para seus produtos e está usando Inteligência Artificial da NVIDIA para fotos de produtos 

Por Redação Space Edu — São Paulo

Última atualização – 31/03/2025 às 16:33

Acompanhe os principais insights do mundo dos negócios no nosso canal do Whatsapp

Inteligência Artificial não é futurismo. É realidade. Empresas que usam as ferramentas como aliadas, e não inimigas, lucram. A última que provou esse ponto foi a Unilever. Ao invés de investir em uma equipe de shooting para fotografar seus produtos, as imagens serão produzidas por IA a partir de agora. 

O anúncio foi feito por Esi Eggleston Bracey, diretora global de crescimento e marketing da marca, durante a conferência NVIDIA GTC 2025. A empresa irá utilizar a plataforma Omniverse da NVIDIA para produzir as imagens. 

O objetivo é criar réplicas virtuais de seus produtos para serem usadas em diversas campanhas. 

Com a mudança, a produção será duas vezes mais rápida e a redução de custos com produção será 50% menor.  

Os primeiros testes já foram aplicados. A campanha da TRESemmé na Tailândia, por exemplo, foi feita com IA. Bracey revelou que, nesse caso em específico, houve uma redução de 87% nos custos de criação do conteúdo e a produção foi duas vezes mais rápida.

Publicidade

Conteúdos relacionados

Publicidade

Compartilhe: