Negócios e Vendas

Ifood registra aumento no número de restaurantes cadastrados e tem recorde de vendas

Entenda motivo para crescimento das lojas no aplicativo no início de 2025; plataforma de entrega está em mais de 1500 cidades brasileiras

Por Redação Space Edu — São Paulo

Última atualização – 31/03/2025 às 16:24

Acompanhe os principais insights do mundo dos negócios no nosso canal do Whatsapp

O iFood não para de crescer. Os primeiros dados da empresa do ano de 2025 começaram a ser revelados. No mês de janeiro, o aplicativo registrou um crescimento de 37% no número de novos restaurantes comparado ao mesmo período do ano passado. Dos novos registrados, 75% são micro ou pequenas empresas. 

A alta se deu pela ação da iFood, que isentou novos restaurantes da taxa de adesão nos três primeiros meses do ano. 

Comércios de 23 estados do Brasil passaram a trabalhar na plataforma no primeiro mês do ano. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul foram os locais com maior número de novos cadastros. Ao todo, o aplicativo está presente em mais de 1500 cidades. 

Com o aumento de restaurantes, também cresceu o número de pedidos. Foram 110 milhões de nas primeiras semanas do ano. 

Para entrar no aplicativo, o empresário pode assinar o plano básico, que custa R$ 110 por mês e dá direito a uma loja virtual, gerenciador de pedidos e ferramentas de marketing. A entrega fica por conta do próprio estabelecimento, e comissão de 3,2% por pedidos via delivery. 

Já o plano entrega custa R$ 150 mensais e inclui entregas feitas por parceiros do iFood, rastreamento em tempo real, gestão do tempo de preparo e entrega, atendimento até a finalização do pedido e seguro contra fraudes.

Publicidade

Conteúdos relacionados

Publicidade

Compartilhe: