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Quarta edição do Conversations, conferência global da Meta, aconteceu em Miami e teve como foco uso comercial de suas plataformas
Por Redação Space Edu — São Paulo
Última atualização – 02/07/2025 às 18:09
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O WhatsApp deixou de ser um aplicativo de mensagens e se consolidou como uma das principais ferramentas de relacionamento entre empresas e consumidores no Brasil. De pequenas lojas de bairro a grandes varejistas nacionais, a plataforma tornou-se um canal direto, ágil e acessível para atendimento, vendas e fidelização de clientes.
A Meta, ciente da força do aplicativo no país, está investindo cada vez mais e transformando o WhatsApp em uma verdadeira central de negócios.
Na última terça-feira (1º), em Miami, aconteceu a quarta edição do Conversations, conferência global da Meta voltada ao futuro da comunicação entre empresas e pessoas. O evento apresentou atualizações robustas no ecossistema do WhatsApp Business, com funcionalidades que prometem revolucionar o uso da plataforma por empreendedores do mundo todo, especialmente no Brasil, onde o aplicativo já é parte do dia a dia de milhões de empresas.
Para você não ficar para trás e ficar antenado sobre as mudanças da Meta, reunimos os cinco principais anúncios do Conversations 2025 e explicamos, de forma prática, como cada um deles pode ser aplicado para aumentar vendas, melhorar a experiência do cliente e escalar seus negócios com mais inteligência.
A partir de agora, empresas poderão receber ligações de clientes, realizar chamadas quando solicitadas, enviar/receber mensagens de voz e até vídeo chamadas via WhatsApp Business.
Isso gera interações mais rápidas e personalizadas, sem depender do telefone convencional.
Anúncios e campanhas podem ser gerenciados de forma integrada entre WhatsApp, Facebook e Instagram, com o mesmo criativo, orçamento e CPM otimizado por IA (Advantage+).
Aumento de eficiência, redução de retrabalho e alcance de clientes em múltiplos canais com uma gestão mais assertiva.
A Meta ampliou o uso de IA comercial: chatbots que recomendam produtos, finalizam vendas e seguem o pós‑venda, tudo dentro do WhatsApp. Essas ações já estão em teste no México e vão chegar no Brasil em breve.
Quando tudo estiver disponível, será possível escalar o atendimento, manter chats ativos todos os dias e, ao mesmo tempo, reduzir os custos.
Um novo canal para conversar com o cliente. O WhatsApp começará a exibir anúncios no Status. As empresas também poderão promover canais dentro dessa aba.
Um novo canal para conversar com o cliente. O WhatsApp começará a exibir anúncios no Status. As empresas também poderão promover canais dentro dessa aba.
A Meta posicionou o WhatsApp como pilar comercial, com potencial de US$ 40–50 bilhões até 2030, segundo analistas.
Há uma infraestrutura pronta para que empresas brasileiras adotem os novos recursos, simplificando a implementação.
O que podemos tirar do evento da Meta?
O Conversations 2025 apresenta um WhatsApp Business muito mais robusto: ferramentas de voz, vídeo, IA, campanhas e monetização convergem para uma plataforma que pode revolucionar a forma como os negócios se relacionam com clientes.
É hora de usar e investir na plataforma. Integrar atendimento, marketing e vendas em um único fluxo dentro de um app já amplamente usado.
Como implementar o WhatsApp Business no meu negócio?
Se você ainda não usa o WhatsApp Business no seu negócio ou ainda usa de uma forma tímida, você pode aprender tudo isso no Escala Comercial, evento de vendas com o professor Gilberto Augusto, mentor de grandes empresas de todo o Brasil.
Saiba como implementar as ferramentas mais modernas do mercado e automatizar processos para gerar mais leads e vendas.
Para garantir vaga na aula secreta, faça o cadastro na página oficial do evento.
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