Marketing Em campanha de páscoa, Lacta coloca caixa de chocolate...
Leia maisMarketing
Empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp instalará uma esfera interativa de led de quatro metros de diâmetro
Por Redação Space Edu — São Paulo
Última atualização – 03/25/2025 às 14:32
Acompanhe os principais insights do mundo dos negócios no nosso canal do Whatsapp
O Lollapalooza volta a acontecer no Brasil neste final de semana. Enquanto o público está ansioso para os shows de grandes artistas internacionais, como Justin Timberlake, Olivia Rodrigo e Foster the People, as marcas olham o evento como uma grande oportunidade para vendas e valorização do branding.
A Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou que fará uma ativação no festival usando Inteligência Artificial. Uma esfera interativa de led de quatro metros de diâmetro será instalada. O público poderá interagir com a Meta IA e criar os seus próprios prompts.
Quem for até o stand e interagir com a esfera irá ganhar uma tatuagem temporária, com imagens criadas pela própria IA. A Meta deixará promotores no stand para incentivar o público e tirar possíveis dúvidas.
Vale ressaltar que a assistente de inteligência artificial da Meta é a mais utilizada no mundo, com cerca de 700 milhões de usuários mensalmente.
A ação foi idealizada pela Creative X, equipe criativa da Meta, e será produzida pela agência Haute, que tem no seu portfólio a Casa Brasil dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Há alguns anos, os grandes festivais de música deixaram de ser somente um evento de entretenimento. As marcas enxergaram um mercado. No Lollapalooza, por exemplo, são aproximadamente 90 mil pessoas por dia no Autódromo de Interlagos. Todas elas muito felizes após ver um show do artista favorito. A probabilidade de compra é muito maior.
Então, investir em um stand bonito e com ativações criativas é a chave do sucesso. Além das chances de arrecadação aumentarem, será um ponto de fotografias e a marca será compartilhada para milhares de pessoas nas redes sociais.
A Meta IA chegou ao Brasil em outubro de 2024. Foi apresentado nos Estados Unidos em setembro de 2023. Por conta da legislação, foi lançado na União Europeia apenas neste mês.
Publicidade
Marketing e Tecnologia Para se conectar com público jovem, Sucrilhos...
Leia maisEmpresa deixou de contratar equipes de shooting para seus produtos...
Leia maisCentral de Atendimento
Central de Vendas