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Saiba quais problemas você resolve, personalize seu produto e atraia mais clientes
Por Redação Space Edu — São Paulo
Última atualização – 03/21/2025 às 16:40
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Uma das principais dúvidas que recebo nas minhas redes sociais é como vender mais. Muitos empresários possuem um bom produto em mãos, mas têm dificuldades para alcançar números expressivos nas vendas.
Não há uma resposta pronta. Quem dera fosse fácil. Mas um dos caminhos mais assertivos é a personalização. Estou há anos no mercado. Um produto que atenda as necessidades do público e cure as dores é sinônimo de sucesso.
A primeira vez que percebi isso foi quando investi em cursos pré-vestibulares. Enquanto a maioria dos cursinhos demorava, pelo menos, três anos para aprovar um estudante em cursos de medicina, os meus alunos passavam em até 18 meses. Metade do tempo. E porque? Montei algo personalizado e que atendia as demandas do meu público.
Ao longo dos anos, aprovei mais de 16 mil estudantes nos vestibulares mais importantes do Brasil e do mundo. Personalização foi a chave do sucesso.
Faça essa pergunta a si mesmo: o meu produto resolve os problemas do meu público? Os meus serviços estão atendendo as demandas dos meus clientes? Use essas respostas como base para entregar o produto certo para as pessoas certas.
Além do produto, você está comunicando ele da maneira correta? O branding e o posicionamento estão conversando? Você pode estar com um produto incrível, mas está na embalagem errada. Isso faz com que os clientes não vejam sua percepção de valor.
Está cheio de produtos em gôndolas de farmácia, por exemplo, que vendem mais justamente pela embalagem. Isso é a personalização na comunicação. Além do produto, você precisa saber se comunicar com o seu público.
Lembre-se de uma coisa: muitos podem vender o mesmo produto que você e para as mesmas pessoas. Mas o como fazer é o diferencial. Qual a solução que só a sua empresa entrega? Quanto mais genérico for, menos vende.
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